A história por trás do stencil

A arte não começou na rua, mas na família. Sou Thúlio Monteiro e a base da minha técnica de stencil é, ironicamente, uma herança afetiva.
Minha jornada começou observando meu irmão e seus amigos do coletivo TH420, onde o stencil e o spray eram a linguagem do ateliê improvisado no nosso quarto. O stencil, para mim, é uma conexão com a memória.
A lembrança mais forte é de infância, quando levei um spray para a casa do meu avô. Militar, oficial do exército, ele não apenas me permitiu pintar meu skate, mas se dedicou a criar um stencil com meu nome e das minhas primas que pintamos em uma parede de sua casa. Por um tempo o cheiro do spray me lembrou meu avô.
A partir dessa base de afeto e rigor, minha arte evoluiu, combinando a precisão do stencil com a expressividade da arte urbana para transformar grandes murais e obras em tela.
Compromisso com a Arte e o Cliente
Hoje, essa paixão se profissionalizou. Minha produção é pautada por um trabalho técnico especializado em Stencil de Múltiplas Camadas, garantindo profundidade e detalhe em cada obra.
Essa mesma dedicação me levou a fundar o Laboratório de Stencil, um projeto de arte-educação focado em compartilhar a técnica e o legado dessa arte.


